TROCA E DEVOLUÇÕES

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Caso você tenha comprado algum produto no site da Wim, que por qualquer das razões previstas na presente poderá ser devolvido, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF, foto do produto e número do pedido).

A Wim Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias úteis para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
De acordo com as leis do consumidor, você tem o direito de trocar ou devolver as peças adquiridas pela Internet sem defeito em até 7 dias corridos após o recebimento do produto e tem até 30 dias para trocas em caso de defeito de fábrica, caso a peça tenha sido usada, não será considerado defeito de fábrica e não poderemos fazer a troca/devolução.

Atenção: O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto sai para entrega, toda a logística da mesma passa a ser responsabilidade dos Correios ou da Transportadora. O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo médio estimado estipulado pelo sistema dos Correios/transportadora. Caso haja algum imprevisto/atraso em sua encomenda, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto ao responsável pela entrega.

Para efetivar o processo de troca ou devolução, siga os passos:

A Wim se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e também garantir uma ótima experiência então desenvolvemos nossa política de troca e devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:


TROCA

Caso você receba um produto que não esteja dentro do esperado, você poderá trocá-lo, conforme as regras e prazos descritos:

São aceitos pedidos de troca de mercadorias feitos dentro do prazo limite de 30 (trinta) dias contados a partir da data de compra dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:

Prévia comunicação pelo nosso e-mail: [email protected] (nome, telefone, Nota fiscal, CPF, foto do produto e número do pedido);​

Apresentação da nota fiscal e certificado de garantia (mesmo que você tenha recebido a mercadoria como presente);​

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso, com todos os seus acessórios e com as etiquetas de identificação na peça e na embalagem;

O produto escolhido para a troca será enviado após o recebimento e análise das condições do item devolvido;

Caso a peça nas especificações desejadas para a troca não esteja disponível em estoque, o prazo para produção e postagem é de 60 dias corridos;

Realizamos a primeira troca sem custo de envio, nas demais o custo será cobrado do cliente.
 

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

​Caso você adquira um produto pelo site da Wim e desista de sua compra, no prazo de até 7 dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto ou trocá-lo, serão aceitos desde que respeitadas as condições descritas conforme as regras e prazos descritos:​

  • Prévia comunicação pelos nossos canais de atendimento;
  • Apresentação da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia (mesmo que você tenha recebido a mercadoria como presente);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso, com todos os seus acessórios e com as etiquetas de identificação na peça e na embalagem.


IMPORTANTE

​Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.​

 

RESTITUIÇÃO DE VALOR

Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante crédito em conta corrente ou estorno de cobrança em cartão de crédito ou débito a ser efetivado em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento das mercadorias em nosso Depósito Central.

 

DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

Se você adquirir algum produto da Wim ou pelo site e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme nossas regras e prazos detalhados:

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias.

Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato pelos nossos canais de atendimento;

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela equipe Wim. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.

AVARIA

Caso você receba uma mercadoria avariada ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega;

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso ele não esteja disponível no estoque, condições descritas conforme as regras e prazos descritos.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente, estamos aqui para lhe ajudar.